Parceiros
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

APRESENTAÇÃO
          Será lançada durante coquetel, dia 02 de agosto, às 18h30, no Espaço Cultural Correios, a exposição "Claudio Cesar - 20 Anos" do renomado artista plástico carioca Claudio Cesar. 
          
           A mostra que fica em cartaz até o dia 22 de setembro, nos faz trafegar pelas duas décadas de produção do artista carioca, hoje radicado no Ceará. Embora a exposição não assuma o caráter cronológico, realiza um corte especifico nas principais fases do artista que com sua visão critica e irreverente caricaturiza as mais diversas situações do nosso cotidiano. Com um humor explícito e escrachado Claudio Cesar nos faz refletir sobre o “conceito de sociedade moderna”, seus vícios, seus costumes e seus dogmas.

A exposição apresenta toda a pluralidade do artista através de desenhos, pinturas e esculturas, que tem como foco principal o cotidiano.

Palavra do artista:

Não conseguia mais levar a vida que eu levava... a arte passou a falar mais forte...  a vinte anos decidi viver para a arte e somente da arte. Nem mesmo, a principio entendendo o porquê dessa minha decisão, neguei a advocacia, o radio, o comercio, etc., pois o artista que produzia desenhos e quadros a tanto tempo de forma descompromissada, aos 36 anos (...nove deles em Fortaleza)  decidiu fazer da arte sua profissão... fazer a vida começar a ter sentido.
Não começando a contar, portanto pelo tempo que brincava com cores, formas, papeis e telas, com bicos de pena e “canetas de Nankin” e com as vitrines que criava e agradavam nas lojas de Copacabana, das publicações  que ilustrava... dos cursos que fiz de desenho e pintura e das poucas e esporádicas exposições que participei... das capas de processo “que distraidamente ilustrei” na ansiedade de antes das audiências, das historias em quadrinhos e caricaturas que fazia.
Passei a contar sim, os meus últimos vinte anos, de atividade ininterrupta, exclusiva, de aprendizado e trabalho árduo, de muitas vitorias e de algumas derrotas... da quebra total dos padrões de uma vida ...de uma vida, cheia de arte!

 
   
   
   
© 2005 Flexos Artes Todos os Direitos Reservados