Durante o encontro, que reuniu produtores, agentes culturais e profissionais da cultura, o secretário afirmou que os encontros itinerantes por diferentes regiões do Brasil promovem o contato com empresários, artistas, produtores, contadores e gestores públicos, toda uma gama de agentes que são importantes para a execução da Lei Rouanet. "Compartilhar o funcionamento e as reflexões em torno das leis de incentivo e contribuir para a facilitação da participação nos mecanismos de apoio à cultura são pontos fundamentais para potencializar os resultados possíveis", afirmou Paiva.
 
Os presentes também assistiram à palestra "Seu projeto na Sefic: da apresentação à prestação de contas", feita por coordenadores dos setores de análise, acompanhamento e prestação de contas. Nos intervalos das atividades oficiais, grupos artísticos de Criciúma e municípios vizinhos fizeram apresentações de música e dança, com números clássicos, de tradição regional e também de culturas urbanas. Também foi montada uma exposição de pintura e de artesanato.
 
No último dia da reunião haverá visita técnica da equipe da Sefic a projetos incentivados realizados em Criciúma e sessão plenária da Cnic.

Sobre a Cnic

Colegiado formado por representantes dos setores culturais e empresariais, da sociedade civil e do poder público, a Cnic é responsável por analisar os projetos culturais que se candidatam à captação de recursos de renúncia fiscal via Lei Rouanet e possui representantes das áreas das artes cênicas, do audiovisual, da música, das artes visuais, do patrimônio cultural, de humanidades e do empresariado nacional, oriundos das cinco regiões do país.
 
A Cnic já percorreu 20 cidades, em 16 estados e no Distrito Federal. O formato itinerante tem por objetivo estabelecer canal direto de comunicação com agentes culturais locais, promovendo a eficiência na utilização do mecanismo de incentivo fiscal federal no âmbito da cultura. 
 
Aline Sanromã
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura

 

 

 
   
   
   
© 2005 Flexos Artes Todos os Direitos Reservados